Skip to main content

Sessão de trabalho e cerimónia com Conselho Consultivo do EcoAgriFood


O Conselho Consultivo do projeto EcoAgrifood reuniu no passado dia 22 de março de 2019, no IB-S: Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga. Estiveram presentes representantes das entidades participantes no Conselho consultivo, nomeadamente: Fátima Carvalho – Primor, Natacha Fontes – Sogrape, Maria Manuel Dantas – Super Bock Group, e Pilar Morais – Frulact.

A intervenção de boas vindas e apresentação geral do projeto ficou a cargo da Professora Fernanda Cássio, diretora do CBMA - Centro de Biologia Molecular e Ambiental e coordenadora do projeto. Posteriormente, cada Work Package do projeto EcoAgriFood foi apresentada pelas respetivas Líderes.

Após uma breve apresentação sobre as oportunidades de financiamento para projetos de I&D que possam vir a ser estruturados, foi realizada uma sessão de mesa redonda nas quais foram identificados e discutidos desafios atuais das entidades empresariais, a considerar em futuras abordagens de investigação a adotar, projetos a estruturar e ações de formação a realizar.

2

Por último, foi realizada a cerimónia de assinatura do Protocolo de Adesão ao Conselho Consultivo do projeto EcoAgriFood. Com a formalização do seu envolvimento, os membros do Conselho Consultivo expressam assim o seu interesse nos objetivos e resultados do projeto EcoAgriFood, perspetivando que o mesmo irá gerar novo conhecimento com potencial de aplicação na sua atividade.

A participação das entidades no Conselho Consultivo reveste-se de extrema importância para o sucesso do EcoAgriFood, na medida em que não só contribui para garantir a proximidade do projeto à realidade nacional, como também concorre para otimizar a aplicação e disseminação dos resultados do projeto.

FEDER